Instituto Lado a Lado participa do II Simpósio de Saúde Sexual e Saúde Reprodutiva Masculina

Instituto Lado a Lado participa do II Simpósio de Saúde Sexual e Saúde Reprodutiva Masculina

 

O Instituto Lado a Lado pela Vida participa do II Simpósio de Saúde Sexual e Saúde Reprodutiva Masculina, que acontece de 4 a 6 de junho no Instituto Serzedello Corrêa (ISC/TCU), em Brasília. 

O evento tem como objetivo potencializar a integração dos homens nas ações de saúde sexual e saúde reprodutiva, elaborar uma agenda de compromissos envolvendo gestores do SUS e parceiros, conforme as metas da ODS 2030 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), e atualizar saberes e práticas nestes campos da saúde.

A iniciativa pela saúde do homem é organizada pelo Ministério da Saúde, Organização Pan-Americana da Saúde e Organização Mundial da Saúde nas Américas.

Para o Instituto Lado a Lado pela Vida estar presente neste simpósio reforça uma de suas principais causas: a importância de olhar o homem como um todo e contribuir com a construção de uma política pública que contemple uma linha de cuidados de saúde integral.

A saúde do homem faz parte das ações do Instituto Lado a Lado pela Vida desde a sua fundação em 2008, com a criação da campanha Novembro Azul , a maior sobre saúde masculina no País.