Instituto Lado a Lado participa de congresso internacional de câncer em São Paulo

Instituto Lado a Lado participa de congresso internacional de câncer em São Paulo

 

Nesta semana acontece em São Paulo a terceira edição do Next Frontiers to Cure Cancer, um dos maiores eventos mundiais sobre o assunto. De quinta-feira (10) a sábado (12), especialistas de várias instituições brasileiras e internacionais se reúnem em torno do tema "Ciência e Inovação, paciente a paciente", para discutir inovações tecnológicas e clínicas em dez áreas da oncologia.

O congresso, promovido pelo A.C. Camargo - Centro Integrado de Diagnóstico, Tratamento, Ensino e Pesquisa, tem apoio do Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL), entre outras instituições.

Este ano o LAL participa com um stand para distribuição de material informativo sobre suas campanhas, focado na divulgação do aplicativo com dicas de prevenção, lançado recentemente e o "Click Câncer", uma nova plataforma online com informações e orientações a pacientes com câncer do diagnóstico, tratamento até os sobreviventes. 

O evento contará com oito salas de trabalhos simultâneos, com debates multidisciplinares sobre tumores cutâneos, cerebrais, pediátricos, pulmonares, de cabeça e pescoço.
 
As atenções estarão voltadas, também, para as novidades em tecnlogias de pesquisas em imunoterapia onco-hematológica (tumores relacionados ao sangue) e oncogenética (identificação e análise de mutações genéticas).

Até o momento o congresso já conta com mais de 1,4 mil participantes inscritos, 220 palestrantes de mais de 100 instituições médicas e de pesquisa de diversos países.