Instituto Lado a Lado marcou presença na Semana Brasileira da Enfermagem

Instituto Lado a Lado marcou presença na Semana Brasileira da Enfermagem

O Instituto Lado a Lado pela Vida participou nesta sexta-feira, dia 11/5, da 79ª Semana Brasileira da Enfermagem em Brasília, com um café da manhã na abertura do evento, oferecido aos convidados das entidades promotoras da Semana.

A gerente de Alianças e Parcerias do Lado a Lado, Denise Blaques, representou o Instituto na ocasião, quando fez uma apresentação do trabalho da instituição. Ela focou nas campanhas de prevenção da saúde do Lado a Lado e a dedicação diária pela disseminação de informações sobre cuidados e tratamento de diversos tipos de câncer.

Denise destacou a campanha Novembro Azul, criação do Instituto voltada para os cuidados com o câncer de próstata e a saúde geral do homem. A executiva apresentou, também, iniciativas como o Click Câncer e o APP LAL.

O Click Câncer é uma nova página no portal da instituição, dirigida a pacientes com dicas e informações importantes sobre o tratamento. O Núcleo de Apoio ao Paciente, do Lado a Lado, entrevistou médicos, enfermeiros, psicólogos e demais especialistas para montar todo um mosaico de dados e orientações de apoio prático e também intangível para esse momento delicado e sensível na vida da pessoa.

Para Denise, "trazer essas informações para um evento da relevância da Semana Brasileira de Enfermagem é muito significativo para nós do Instituto porque a enfermeira ou o enfermeiro é peça fundamental nesse estágio do tratamento, é o profissional que vive o cotidiano difícil do paciente", disse ela.

E o App LAL é o aplicativo que o Instituto desenvolveu para estar sempre junto das pessoas interessadas em cuidar de sua saúde. "É uma ferramenta que reúne caminhos de acesso a serviços de saúde, com informações de utilidade e interesse direto da pessoa, de mudanças de hábitos, dicas de prevenção, interação com médicos e especialistas, ou mesmo outras pessoas igualmente interessadas nos cuidados com a saúde pessoal", concluiu Denise Blaques.

A 79ª Semana Brasileira da Enfermagem é uma organização da Frente Única pela Enfermagem, o Conselho de Enfermagem do Distrito Federal, o Sindicato dos Enfermeiros do DF, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate), a Associação Brasileira de Enfermagem(Aben) e a Aben-DF.