Instituto Lado a Lado leva informação sobre saúde cardiovascular à Feira de Cidadania de Jaguaré

Instituto Lado a Lado leva informação sobre saúde cardiovascular à Feira de Cidadania de Jaguaré

 

Para os moradores da região sudoeste de São Paulo, sábado foi dia de aproveitar o clima ensolarado e cuidar da saúde. A 15ª Feira da Saúde e Cidadania, realizada pelo Rotary Club Butantã e Associação Comercial de São Paulo, com apoio do Instituto Lado a Lado Pela Vida, levou à comunidade uma série de serviços gratuitos na unidade do CEU (Centro Educacional Unificado) em Jaguaré.

Entre os serviços de saúde oferecidos havia teste de hepatite, aferição de pressão, avaliação bucal, medição de glicemia, além de orientações sobre incontinência urinária. Quem visitou o local também pôde se informar sobre saúde cardiovascular no estande do Instituto Lado a Lado, que desde 2014 realiza a campanha Siga Seu Coração .

Tatiane Nogueira foi uma das visitantes que não perdeu a oportunidade de checar a saúde do coração. Ela, que tem casos de hipertensão e AVC na família, aproveitou o evento para medir a pressão arterial. Foi embora tranquila com o resultado - 12 por 8 - e com muito material informativo da campanha Siga Seu Coração para aprender mais sobre saúde cardiovascular.

Teve quem levou a família toda para a feira. A dona de casa Margarida Santos chegou cedinho com os dois filhos para fazer a carteira de identidade e exame bucal.

Entre os serviços mais concorridos estava o teste de hepatite, que contou com a presença de 18 estudantes de enfermagem da Escola ESSA. A estimativa era de 400 atendimentos.

Além dos cuidados com a saúde, o evento ofereceu aconselhamento legal, com representantes da OAB Butantã, e atividades de lazer e beleza, como limpeza de pele, massagem, manicure e corte de cabelo.

Confira aqui a galeria do evento.