Zona Norte recebe a segunda rodada do Várzea Azul

Zona Norte recebe a segunda rodada do Várzea Azul

Final de semana combina com futebol, mas também com prevenção. E é por isso que o Instituto Lado a Lado pela Vida organiza durante todo o mês de Novembro a Várzea Azul, uma competição com times de várzea de toda a cidade de São Paulo em apoio à Campanha Novembro Azul.

 

Neste sábado, 15, aconteceu o segundo dia de jogos da ação no campo da zona oeste de São Paulo, CDC Roberto Russo - A.A. Anhanguera da Barra Funda. O time Noroeste venceu de 2 a 0 o Estrela Caçula, e a Ponte Preta ficou no empate de 0 a 0 com o Flamenga da Vila Maria. 

Anterior aos dois jogos, o urologista Dr. Ricardo Caponero, integrante do board científico do Instituto Lado a Lado pela Vida aproveitou para tirar dúvidas sobre o câncer de próstata e o exame PSA, teste com amostra de sangue que ajuda na detecção da doença. A palestra foi prestigiada por cerca de 200 pessoas que participaram da ação.

Mais que uma diversão, os jogos são exemplo da necessidade de conscientização e desmistificação do exame de toque retal, que é um exame simples e rápido. Todos os times participantes dos jogos foram homenageados com um troféu da campanha.