Sabesp de Barueri abre as portas para o Novembro Azul

Sabesp de Barueri abre as portas para o Novembro Azul

O Novembro Azul continua se espalhando pela Sabesp. Dessa vez, o tour de palestras visitou a unidade de Barueri e reuniu mais de 30 colaboradores, no dia 19.

O urologista Dr. Ricardo Caponero ensinou que construir uma vida saudável ajuda a evitar, não somente o câncer de próstata, mas também outras doenças como a diabetes, AVC, etc. "Nós podemos ser acometidos por uma doença a qualquer momento. As regras de alimentação e estilo de vida devem ser sempre observadas para a prevenção", afirma o especialista.

A colaboradora Magali Costa explica a necessidade e importância de ações como esta dentro da instituição, "Os homens geralmente tem pouco tempo para cuidar de si e não conversam muito sobre isso. Ter acesso a palestras de prevenção e orientação sobre um assunto que ainda é tão delicado é uma experiência muito positiva para eles". 

Os funcionários ainda tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e esclarecer alguns mitos sobre o câncer de próstata e os exames de prevenção.

Tour de palestras

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, Sabesp, fechou em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida e a SBU, um tour de palestras em algumas unidades por todo o Estado.