Palestras do Instituto Lado a Lado pela Vida instruem sobre câncer de próstata

Palestras do Instituto Lado a Lado pela Vida instruem sobre câncer de próstata

O calendário de atividades do movimento Novembro Azul conta com diversas ações em todo o Brasil. Entre elas, estão as palestras informativas, nas quais profissionais da saúde que integram o board científico do Instituto Lado a Lado pela Vida visitam empresas para informar sobre a incidência de câncer de próstata, quais são os grupos de risco, desmistificar tabus sobre exames e como o diagnóstico precoce é relevante para aumentar o tempo de vida do paciente.

Na última sexta-feira (7), o urologista César Juliano foi à Magneti Marelli e falou para cerca de 50 funcionários sobre a importância da realização de exames periódicos. A Sabesp, por exemplo, promoverá quatro encontros em diversas regiões de São Paulo. No dia 11 de novembro, às 8h, o médico oncologista Ricardo Caponero palestrará aos servidores de Cotia, região metropolitana. No mesmo dia, às 8h30, o urologista Roni de Carvalho palestrará na sede de Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo.

Caponero volta a falar sobre câncer de próstata no dia 19 de novembro, às 8h, na Sabesp localizada em Barueri e, no dia 25, o médico falará com os servidores da Sabesp em Osasco. Para finalizar as ações na autarquia, no dia 26 de novembro, o urologista Marcelo Wroclawski tirará dúvidas dos presentes em Santana, zona norte de São Paulo, às 9h30.

Mas São Paulo não será a única a receber informações sobre o movimento Novembro Azul. No dia 26 de novembro, a presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira, estará no Rio de Janeiro para falar sobre a campanha no Midrash Centro Cultural, no Leblon. "Os homens são mais resistentes à ideia de ir regularmente ao médico e, por esta razão, acabam descobrindo a doença em estágio avançado", enfatiza.

Confira o calendário das demais palestras do Novembro Azul em São Paulo

11 de novembro, às 11h - O urologista Roni de Carvalho estará na Graber Segurança, Barueri.

11 de novembro, às 11h - O urologista Deusdedit Vieira Neto estará na Vale Fertilizantes, Brooklin.

13 de novembro, ao meio-dia - O urologista César Juliano estará no Hospital São Joaquim, em Franca.

17 de novembro, às 8h30 - O urologista Luis Rios estará na Braskem, em Mauá.

17 de novembro, às 10h - O acadêmico em medicina Giovanni Demartino estará no Anfiteatro do Hospital Santa Isabel.

19 de novembro, às 14h - O oncologista Ricardo Caponero estará na empresa Qualifest, em Guarulhos.

26 de novembro, às 14h - O urologista Celso Heitor de Freitas estará no Hospital São José, da Beneficência Portuguesa.