NOVEMBRO AZUL GANHA NOVA ADESÃO COM SANTA CASA DE SÃO PAULO

NOVEMBRO AZUL GANHA NOVA ADESÃO COM SANTA CASA DE SÃO PAULO

Uma das maiores instituições filantrópicas da área da saúde também aderiu à campanha Novembro Azul do Instituto Lado a Lado pela Vida. A Santa Casa de São Paulo se uniu ao Instituto para ampliar o acesso à informação e combater o preconceito e o tabu que é cuidar da saúde masculina em todas as fases da vida. 

Como forma de adesão à campanha, criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, pelo 2º ano consecutivo a Santa Casa também realizou uma programação especial para os pacientes e acompanhantes no hospital. Com a presença do padrinho e garoto-propaganda das ações na Instituição,  Thobias da Silva, da escola de samba Vai-Vai dá o recado  do Instituto Lado a Lado pela Vida e reforça "A gente cobra muito das autoridades, cobra do Ministério da Saúde um maior investimento, mas as formas de colaborarmos é fazendo a prevenção. Prevenir é o melhor remédio".  

Palestras 
Resultado da parceria entre as organizações, 10 empresas e associações no Estado de São Paulo receberão palestras durante todo o mês com o tema do Novembro Azul. Colaboradores e integrantes das instituições participantes terão acesso a um especialista cedido pela Santa Casa e materiais informativos disponibilizados pelo Instituto Lado a Lado para tirar as dúvidas sobre a saúde masculina e o câncer de próstata.   

Chá beneficente
Da série de ações realizadas em parceria com a Santa Casa de São Paulo, foi promovido um Chá Beneficente no dia 09 de novembro, no Terraço Itália. 

A ação também recebe o apoio do Rotary Club de São Paulo Pacaembu e do local do Chá, o Terraço Itália. Toda a contribuição arrecadada foi revertida para a Instituição para que possa continuar atendendo a quem mais precisa.