Novembro Azul faz ação no show "Rio em Comunhão"

Novembro Azul faz ação no show "Rio em Comunhão"

Nesta sexta-feira (28), o Instituto Lado a Lado esteve na cidade maravilhosa para mais uma bela ação do Novembro Azul durante o show "Rio em Comunhão" nos Arcos da Lapa.

O evento aberto ao público reuniu músicos de diversos estilos, com o intuito de promover o diálogo e o anúncio do Evangelho através da boa música católica.

O show surgiu por iniciativa do arcebispo Dom Orani João Tempesta e do vigário episcopal para a Comunicação Social, cônego Marcos William Bernardo, que também é diretor da Fundação Catedral." É um presente que a Arquidiocese do Rio quer dar para a cidade neste fim de ano", destacou cônego Marcos William.

Além dos shows, o projeto "Ação de Amor do Cristo Redentor" levou à população da região atendimento na área da saúde e cidadania, através de  serviços como: emissão da carteira de trabalho, (1° e 2° via), internet itinerante, balcão de emprego, orientações de seguro-desemprego, oficina de empreendedorismo social, exames de Hanseníase, Consultórios de Saúde Preventiva Itinerantes, entre outros.

Atuando como grande parceiro do evento, o Instituto Lado a Lado montou um estande da Campanha Novembro Azul durante o evento, onde as pessoas receberam o material informativo da campanha, orientações sobre a importância de se prevenir o câncer de próstata e puderam aferir a pressão arterial.