Novembro Azul 2014 realiza mais de 1.400 ações em todo o País

Novembro Azul 2014 realiza mais de 1.400 ações em todo o País

O Instituto Lado a Lado pela Vida organizou, pelo terceiro ano consecutivo, o Novembro Azul no Brasil. A campanha de conscientização sobre o câncer de próstata realizou, em 2014, mais de 1.400 ações em todo o País, com a iluminação de diversos monumentos em várias cidades, além da adesão de celebridades e ações em locais de grande circulação masculina, como estádios de futebol, corridas de rua e autódromos. Mais de 4.700.000 folhetos foram distribuídos em 23 estados e no Distrito Federal.

A presidente do Instituto, Marlene Oliveira, comemora a redução do preconceito e afirma que o homem brasileiro está mais aberto para ouvir sobre o câncer de próstata. "Fomos às empresas de diversas regiões e promovemos mais de 1.300 palestras corporativas. Crescemos exponencialmente a abrangência da campanha em comparação a 2013".

A iniciativa recebeu um retorno expressivo da população e o Instituto recebeu inúmeros e-mails e cartas de homens que não conseguem agendar uma consulta médica com o urologista. "Não adianta disseminar a informação se não há estrutura para atender a demanda", ressalta Marlene. Uma das metas do Lado a Lado Pela Vida para o movimento em 2015 é engajar o Ministério da Saúde. "Vamos atrás de um braço político para que o ministério participe mais e o homem tenha acesso aos serviços médicos", completa.