MÉDICOS ESCLARECEM AO VIVO DÚVIDAS SOBRE CÂNCER DE PRÓSTATA

MÉDICOS ESCLARECEM AO VIVO DÚVIDAS SOBRE CÂNCER DE PRÓSTATA

Qual a melhor forma de cuidar da saúde do homem e prevenir doenças como câncer de próstata e de testículo? Médicos do Comitê Científico do Instituto Lado a Lado pela Vida vão responder essas e outras dúvidas dos internautas durante os Facelives realizados na Campanha Novembro Azul.

No dia 16, das 11 às 12 horas, o médico Diogo Assed Bastos conversa com os internautas diretamente da sede do Instituto Lado a Lado. Ele é oncologista clínico, especialista em tumores urológicos e trabalha no Hospital Sírio Libanês e no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo - ICESP.

O Dr. Diogo Bastos vai falar da conscientização sobre a saúde do homem, a importância do diagnóstico precoce no câncer de próstata e também sobre câncer de testículo.

Ele explicará sobre diagnósticos, o que há de novo nos tratamentos e tirar dúvidas de temas que geram muitos questionamentos, como a questão da infertilidade como consequência dos tratamentos.

Há estudos que indicam a associação do câncer de próstata a doenças cardiovasculares. Para falar deste tema e explicar como se prevenir haverá um Facelive no dia 23, das 10 às 11 horas, com o dr. Marcelo Sampaio, médico da Seção Médica de Coronariopatia do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia e diretor clínico do Hospital Oswaldo Cruz.

As entrevistas serão feitas ao vivo pela gerente de Alianças e Projetos do Instituto, Denise Blaques. Os internautas podem acompanhar e enviar perguntas pela página do Novembro Azul.