Instituto promove ações para Outubro Rosa e Novembro Azul

Instituto promove ações para Outubro Rosa e Novembro Azul

Hoje foi um dia especial para o Instituto Lado a Lado pela Vida. Um momento digno de cinema e com plateia repleta de participantes e convidados ilustres.

 

Em um café da manhã superespecial realizado no Cinema Reserva Cultural, em São Paulo, foram apresentados os projetos do Instituto referentes ao Outubro Rosa e ao Movimento Novembro Azul, além do lançamento oficial do Portal Lado a Lado pela Vida.

"Nossos ideais estão pautados na humanização da saúde, e vamos levá-los ao Brasil inteiro com a realização de ações de conscientização e cuidados com a saúde", comentou Marlene Oliveira, Presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida.

Convidados especiais

O evento contou com a presença de especialistas da área da saúde renomados internacionalmente, como o Dr. Aguinaldo Nardi, presidente da Sociedade Brasileira de Urologia, e o Dr. Fernando Maluf, Chefe da Oncologia Clínica do Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes. A filósofa Marcia Tiburi também compôs o bate-papo informativo que abordou informações sobre o câncer de próstata, novas pesquisas e estatísticas da doença, além de tratar sobre a importância da família durante o tratamento e da relação médico-paciente.

"É preciso ampliar em nosso País a cultura do cuidado e do respeito ao próximo. E isso deve permear os hospitais, consultórios médicos e demais unidades de saúde", afirmou Marcia Tiburi.

Projetos com um toque especial

Marlene Oliveira explicou para os presentes as próximas ações das campanhas Vencer com Autoestima e Novembro Azul. "Vencer com Autoestima' é uma campanha revolucionária no campo da saúde feminina. Nela, trabalhamos a autoestima de mulheres em tratamento de câncer e também daquelas saudáveis, por meio de um ciclo de palestras sobre saúde e prevenção".

E quanto aos homens, que não possuem o hábito de ir ao médico e fazer os exames preventivos, o Instituto Lado a Lado pela Vida promoverá em novembro diversas ações de conscientização. "Vamos pintar o Brasil de azul! Os principais pontos turísticos de diversas capitais brasileiras serão iluminados nesta cor. Também vamos realizar mutirões de saúde, distribuir folhetos informativos e promover palestras e debates sobre saúde masculina, sobretudo sobre o câncer de próstata, doença que acomete mais de 60 mil brasileiros todos os anos", afirmou Marlene.

Durante o evento, todos conheceram em primeira mão o vídeo institucional do Instituto, que apresentou os "jardins dos seres" do Portal Lado a Lado pela Vida. Veja  aqui .

"A base da nossa 'pirâmide' é a informação de qualidade. Todas as matérias e artigos são validados por um board técnico-científico, que aprova cada conteúdo. Um indivíduo bem informado é mais sadio e vai ao médico com frequência. E é esse o nosso objetivo!", finalizou Marlene.