GRANDE ORIENTE PAULISTA APOIA O NOVEMBRO AZUL

GRANDE ORIENTE PAULISTA APOIA O NOVEMBRO AZUL

A campanha Novembro Azul, do Instituto Lado a Lado pela Vida, ganha reforço especial com o apoio do Grande Oriente Paulista. Haverá uma Palestra Magna no dia 28, às 20 horas, na sede do GOP com o tema "A saúde do homem e o Novembro Azul". A apresentação será feita pelo urologista oncológico dr. Celso Heitor de Freitas Jr., membro do Comitê Científico do Instituto.

O Grão-mestre do Oriente Paulista, Pascoal Marracini, ressalta a importância dessa iniciativa, do apoio à campanha. "A Maçonaria tem um lado social e precisa mostrar, principalmente para a sociedade, a importância da prevenção em todas as áreas".

Ele explica que a intenção é levar não só para os integrantes do Grande Oriente Paulista, mas também para a sociedade, o papel fundamental da educação, cultura, saúde, principalmente no sentido da cultura da detecção e prevenção.

Marracini explica que por conta do seu trabalho valoriza muito a prevenção e os cuidados com a saúde. Ele é administrador do Instituto do Câncer e preside a Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer, que congrega 27 hospitais de câncer.

O Grão-Mestre observa que houve um crescimento importante na campanha Novembro Azul e acredita que esse é um ponto bastante positivo para a sociedade. "Parece que as pessoas estão se conscientizando mais e, principalmente, as empresas estão dando espaço maior para discussão que, entre nós, homens, é um tabu", comenta. "A campanha começou timidamente e percebemos que ela está ganhando um corpo muito grande na conscientização. Isso é importante para a população. O diagnóstico é essencial no tratamento e cura do câncer".

O Grande Oriente Paulista também está apoiando o Novembro Azul em seu  site .
 

Serviço:

Palestra na sede Grande Oriente Paulista
Dia 28, às 20 horas
Rua Barão de Tatuí, 94
Entrada franca
Aberta também para não maçons