Famosos aderem ao Novembro Azul

Famosos aderem ao Novembro Azul

Nós já divulgamos em nossas redes sociais o  autógrafo do cantor Daniel , assinando embaixo o Movimento Novembro Azul e chamando a população a compartilhar essa ideia! O prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto foi outra personalidade que aderiu à causa. Ele compartilhou com os seus 136 mil seguidores no Facebook a imagem do  Elevador Lacerda iluminado de azul .

Entre as apoiadoras do sexo feminino, a apresentadora Sabrina Sato escolheu a moda para expressar o seu apoio à campanha. Ela apresentou o programa Pânico na TV usando um modelito na cor do movimento e ainda postou uma foto em seu Instagram para expressar seu apoio.

Em uma transformação mais radical, a dançarina Valesca Popozuda coloriu o cabelo de azul! Ela contou nas redes sociais que sempre teve vontade de fazer essa transformação, mas aproveitou o período para apoiar a causa. Além disso, a etapa de Brasília da Stock Car também deu a sua contribuição. O piloto  Rubens Barrichello  e a equipe Hot Car Competições, dos pilotos Rafa Matos e Wellington Justino, também  adesivaram o carro com a marca da campanha , mostrando apoio a uma causa tão nobre.

"Como o automobilismo é um esporte que atrai mais os homens, esperamos que o nosso exemplo reduza o preconceito ainda existente, para que os homens procurem o acompanhamento de um urologista. Esse tipo de câncer, quando descoberto no começo, tem boas chances de cura e, por isso, a prevenção é fundamental", diz Rafa Matos.

Novembro Azul

O Movimento Novembro Azul foi criado justamente para desmistificar o exame de toque e alertar a ala masculina sobre a doença. A ideia é convocar a sociedade para quebrar o preconceito e encorajar os homens a cuidarem de sua saúde. Que tal aderir à esta causa e exercer o seu papel social?