DOMINGO É DIA DE AULÃO DE YOGA; CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA PRÁTICA

DOMINGO É DIA DE AULÃO DE YOGA; CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA PRÁTICA

Muito mais que alertar sobre a prevenção do câncer de próstata, o Novembro Azul do Instituto Lado a Lado pela Vida quer quebrar preconceitos para promover a saúde integral do homem. Para começar bem o mês, vamos desmistificar a ideia de que yoga é coisa de mulher e mostrar que a prática traz muitos benefícios também para os homens.

Neste domingo (06), a Una Yoga, em parceria com o Instituto e o São Paulo Saudável, realiza um Aulão de Yoga aberto ao público no Parque do Povo. Todos são bem-vindos: homem, mulher, crianças, iniciantes ou experts. A aula é democrática e, independente de seu condicionamento ou conhecimento da prática, será bastante proveitosa.

É só levar o seu tapetinho, toalha ou canga, garrafinha de água, boné e protetor solar, às 9h30 no gramado central do Parque do Povo - Av. Henrique Chamma, 420. Além de aproveitar a atividade, os participantes receberão material informativo sobre o câncer de próstata.

A Una Yoga, escola de yoga de São Paulo, promove as aulas abertas no parque todo primeiro domingo de cada mês.

Benefícios do yoga para o homem

A maioria dos homens, quando escuta a palavra "yoga", imagina uma sala cheia de mulheres. Este preconceito existe porque muitos acreditam que a prática é leve, passiva e de pouco esforço. Engano.  A yoga é uma atividade alto gasto energético, que trabalha todo o corpo, e promove um alinhamento corpo e mente.

Através de técnicas de relaxamento e respiração, exercícios e posturas físicas, a atividade desenvolve a flexibilidade, ajuda a construir a massa e força muscular, previne lesões de treinos em outros esportes, reduz o estresse e até melhora o desempenho sexual.