CORRIDA ATHENAS 21K DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL VAI REUNIR MAIS DE 7.500 ATLETAS NA CIDADE DE SÃO PAULO

CORRIDA ATHENAS 21K DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL VAI REUNIR MAIS DE 7.500 ATLETAS NA CIDADE DE SÃO PAULO

O Instituto Lado a Lado Pela Vida fechou uma parceria com o Circuito Athenas para a realização da Corrida Athenas 21k Novembro Azul, promovendo esporte e informação sobre a prevenção e tratamento do câncer de próstata. A prova é o primeiro evento oficial do Novembro Azul 2014 em São Paulo, no maior circuito de distâncias progressivas do Brasil. A corrida tem largada marcada para as 7 horas da manhã, na Ponte Transamérica, zona sul de São Paulo, e deve contar com a participação de mais de sete mil atletas. Nesta etapa, provas de 5 km, 10 km e 21 km serão realizadas.

O Instituto vai distribuir 7.500 folhetos do Novembro Azul inseridos no kit do corredor e estará presente no local da corrida com um estande onde haverá participação de urologistas para esclarecimentos sobre o câncer de próstata, medição da pressão arterial, ações de divulgação da campanha e distribuição de brindes da Dr. Jones, marca de produtos cosméticos masculinos.

"A obesidade e o sedentarismo são fatores de risco para o câncer de próstata. Realizando a campanha numa prova de corrida, mostramos a importância que a atividade física, a dieta balanceada e o cuidado com a saúde têm para os homens", afirma Marlene Oliveira, presidente do Instituto Lado a Lado Pela Vida.

O Centro Oncológico Antonio Ermírio de Moraes também entrou na parceria como responsável pela parte médica da corrida, com sete ambulâncias e dois postos médicos. Em seu 5º ano de corridas de rua, o Circuito Athenas vem acumulando histórias de evolução por onde passa. Mais de 120 mil corredores já participaram do evento, que inclui três etapas de corrida ao longo do ano.

Circuito Caixa Athenas 21k - Corrida Azul

LARGADA

DATA: 2/11/2014

LOCAL: Ponte Transamérica São Paulo - Santo Amaro.

HORÁRIO: 7h00

ARENA DO EVENTO

LOCAL: Estacionamento Estapar - Rua Bento Branco de Andrade Filho, 599 - Santo Amaro

Calendário de eventos

O calendário de atividades do Novembro Azul 2014 conta com diversas ações em todos os estados brasileiros, que contemplam a iluminação de pontos turísticos e monumentos, palestras informativas para leigos, ações em estádios, intervenções em eventos populares e pedágios em locais de grande circulação.