BAURU ABRAÇA O NOVEMBRO AZUL COM AÇÕES DURANTE TODO O MÊS

BAURU ABRAÇA O NOVEMBRO AZUL COM AÇÕES DURANTE TODO O MÊS

A cidade de Bauru, no interior de São Paulo, dá um exemplo de preocupação com a saúde do homem e abraça a campanha Novembro Azul, realizando diversas ações ao longo de todo o mês de novembro. A iniciativa reúne um grupo de médicos da cidade, coordenados pelo urologista Aguinaldo Nardi, membro do Comitê Científico do Instituto Lado a Lado pela Vida.

Um dos destaques será a ação realizada no dia 12, das 8 às 12 horas, na Praça Rui Barbosa (foto). Será um dia para a disseminação de informações sobre saúde e a detecção precoce do câncer de próstata, orientação sobre exames por um corpo médico de voluntários que falarão sobre a importância da conscientização do câncer de próstata.

Haverá ainda distribuição de folders informativos da campanha Novembro Azul, do Instituto Lado a Lado. Para envolver a população que estiver pela praça, haverá a cada hora uma aula show de ginástica e condicionamento físico com participação da Academia Enjoy - Fit. A ação conta com parceria da Unimed Bauru.

Capacitação
Nos dias 9 e 10 de novembro são realizadas capacitações de profissionais que trabalham em Organizações Não Governamentais (ONGs) e que prestam serviços à Prefeitura Municipal de Bauru.

Os profissionais receberão informações sobre prevenção ao câncer de próstata e vão atuar como multiplicadores nas comunidades, levando esse conhecimento a regiões mais carentes. 

As ações de capacitação serão realizadas na Casa do Garoto, que fica na Alameda Conego Aníbal de França, 104.

Palestras
Ao longo de todo o mês serão realizadas diversas palestras a pessoas atendidas pelos programas sociais da cidade, também na Casa do Garoto.

As ações realizadas pelo Novembro Azul em Bauru têm parceria com a Secretaria Municipal do Bem-Estar Social da Prefeitura de Bauru e da Sociedade Brasileira de Urologia. 

Calendário das palestras

9 e 10/11 - Casa do Garoto
11/11 - CREAS ||
16/11 - CREAS Nova Bauru
17/11 - CRAS Ferraz
18/11 - Centro Pop
23/11 - CRAS IX de Julho
24/11 - CRAS Ferradura Mirin/CEU
25/11 - CRAS Godoy
30/11 - CRAS Santa Cândida