A SAÚDE DO HOMEM EM DESTAQUE NO CORAÇÃO DE SÃO PAULO

A SAÚDE DO HOMEM EM DESTAQUE NO CORAÇÃO DE SÃO PAULO

Poucos lugares são tão paulistanos como a Avenida Paulista. E nessa via, que é o coração de São Paulo, há um lugar especial que pulsa no ritmo bem paulistano: o Conjunto Nacional.

É nesse local que o Instituto Lado a Lado pela Vida faz o alerta sobre a importância de cuidar da saúde do homem no dia 17, Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. Das 9 às 18 horas será realizada uma ação do Novembro Azul, levando informação e orientação à população.

O bigodão, símbolo da campanha, estará na galeria, no térreo, onde também haverá distribuição de materiais informativos. O oncologista Fernando Maluf e o urologista Renato Falci Júnior estarão no local conversando e tirando dúvidas da população. A enfermeira Eloise Borriel dará apoio à ação.

Haverá ainda uma equipe da Bio Ritmo distribuindo material informativo e oferecendo descontos em prol do Novembro Azul. Às 12 horas haverá uma atividade funcional com os alunos da academia, na pista externa no terraço do Conjunto Nacional. Ao final da aula, os alunos soltarão balões azuis para colorir a Avenida Paulista.

Exposição e alerta

De 16 a 22 de novembro haverá, na galeria do Conjunto Nacional, uma exposição de painéis informativos da campanha, com dados sobre o câncer de próstata, mostrando os principais conceitos, de como o preconceito e a falta de informação podem impedir as pessoas de viverem o melhor da vida. 

Os 300 condôminos do Conjunto Nacional receberam o manifesto e material informativo da campanha, alertando para a importância de cuidar da saúde. Além disso, cartazes do Novembro Azul foram afixados no elevador do condomínio, que também registrou seu apoio à campanha no site.

A ação é realizada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, em parceria com o Conjunto Nacional e a Bio Ritmo Paulista.